Romário Dias diz que todas as propostas vão ser discutidas

Em 08/04/1999 - 00:04
-A A+

O líder do Governo, deputado Romário Dias (PFL), em resposta ao deputado Pedro Eurico, qualificou as críticas contra a emenda nº 76 ao projeto de reforma constitucional, que tramita na AL, de “um discurso meramente jornalístico, no qual o parlamentar oposicionista pinça uma entre mais de uma centena de emendas ao projeto para atacar o Governo estadual”.

Romário Dias considerou uma precipitação do líder do PSB, uma vez que todas as emendas passarão pela análise da Comissão de Justiça e de Finanças para posterior votação em Plenário. Segundo ele, “o que Pedro Eurico quis fazer foi aparecer para a Imprensa. Nas reuniões da Comissão de Justiça ele não faria a mesma coisa porque não há tantos jornalistas presentes”.

Em aparte ao orador, a líder do PFL na Assembléia, deputada Teresa Duere, disse que esta emenda ao projeto de reforma constitucional reflete a situação atual das finanças pernambucanas, que precisam de um ajuste fiscal para promover o desenvolvimento do Estado.

Também em aparte, o líder do PMDB, deputado João Negromonte, considerou ética a emenda ao projeto de Jarbas Vasconcelos que propõe uma trégua de 120 dias para que se faça remissão de alguns créditos tributários do Estado, “devendo, portanto, ser discutida de forma sensata”.

Já o presidente da Comissão de Finanças da AL, deputado Geraldo Coelho, disse que a emenda nº 76 é oportuna, uma vez que pode facilitar a negociação de débitos fiscais até então inegociáveis pelo montante de juros e acréscimos agregados ao valor original. “Esta foi uma preocupação do governador para com os empreendedores”, completou.

Apartearam ainda o líder governista Romário Dias os deputados Paulo Rubem (PT) e João Paulo (PT). (AA)