João Paulo afirma: Governo não tem estratégia para evitar crise

Em 15/04/1999 - 00:04
-A A+

O presidente da Comissão de Defesa da Cidadania, deputado João Paulo (PT), não ficou satisfeito com os esclarecimentos prestados pelo diretor de Operações da Compesa, Antônio Carlos Coelho. Para ele, Pernambuco está à beira de um colapso no abastecimento de água e o Governo não definiu estratégias para resolver o problema. “O diretor de Operações da Compesa não conseguiu dizer o que o Governo vai fazer com o agravamento da situação. Nossa esperança é que chova a partir de maio. Se isso não acontecer, não sabemos o que poderá ocorrer daqui para frente”, afirmou.

Outra questão que preocupa o parlamentar petista é “a falta de prestígio dos políticos pernambucanos no cenário nacional”. “Anteriormente, dizia-se que nada era feito porque o governador era Arraes. Agora, temos um governador que, pelo menos do ponto de vista formal, tem apoio do Governo federal. Mas, mesmo assim, não vemos nosso Estado ser socorrido, principalmente no que diz respeito à aceleração das obras da Barragem de Pirapama”, comentou João Paulo.

A audiência pública da Comissão de Defesa da Cidadania também contou com as presenças dos deputados João de Deus (PTB), Lula Cabral (PFL), Antônio Moraes (PSB), Sebastião Rufino (PFL) e Fernando Lupa (PSB). Moraes questionou o fato de a Compesa ter aberto as comportas da Barragem do Carpina, lembrando que, por conta disso, cerca de 400 famílias estão, atualmente, passando fome. (C L)