Beto Gadelha faz seu primeiro discurso

Em 23/04/1999 - 00:04
-A A+

Estreante na tribuna da Assembléia Legislativa, o deputado Beto Gadelha (PSL) utilizou seu primeiro discurso para afirmar que seu mandato foi conquistado pela aprovação nas urnas de sua administração no município de Goiana. “Tenho a árdua missão de representar aquela camada da população que, em todas as ocasiões em que a economia do País se sente abalada, é a mais atingida pela situação”.

Em seu primeiro discurso como deputado pernambucano, Beto Gadelha lamentou a situação vivida pelo Estado, sobretudo na Zona da Mata Norte, afirmando que, no passado, aquela região foi pólo de desenvolvimento econômico e social, tendo quase 100 engenhos para a produção de cana-de-açúcar localizados em suas terras. “Hoje, a classe canavieira enfrenta uma das maiores crises de todos os tempos, o que implica no desemprego. Certamente, isso vai refletir em outros aspectos sociais”, apontou.

Para o parlamentar de Goiana, é triste ver a “cidade heróica”, que participou das grandes lutas cívicas do País – independência do Brasil, abolição da escravatura e proclamação da República –, passar por essa situação. “Não houve o cuidado de buscar a solução, pela diversificação da cultura. Os governantes de nosso Estado e do nosso País não tiveram o devido interesse de promover a implantação de indústrias na região”, criticou Beto Gadelha.

O parlamentar do PSL foi saudado em seu primeiro discurso através de aparte dos deputados Sérgio Pinho Alves (PSB), Gilberto Marques Paulo (PFL), Augusto César (PSDB), José Queiroz (PDT), Sebastião Rufino (PFL), Jorge Gomes (PSB), Bruno Araújo (PSDB), Luciana Santos (PC do B) e Pedro Eurico (PSB). (Marconi Glauco)