Paulo Rubem acusa Governo de armar”espetáculo cênico”

Em 14/04/1999 - 00:04
-A A+

O deputado Paulo Rubem (PT) acusou o Governo do Estado de promover um espetáculo de mídia e desinformação, pois sob pretexto de prestar contas dos cem dias de sua administração decide fazer denúncias de irregularidades da administração passada, numa nota “cínica, vergonhosa”.

Num tom irônico, o deputado Paulo Rubem taxou o vice-governador Mendonça Filho de “Sherlock Holmes” da administração estadual e condenou o súbito espírito investigativo do Governo, alertando que as denúncias são relativas a medidas que contaram com a aprovação do Poder Legislativo.

Paulo Rubem adiantou que os deputados governistas, quando na Oposição, disseram “sim, senhor” aos interesses do Poder Executivo, e agora sofrem de amnésia, “enfermidade que os ataca neste momento cênico”. O parlamentar lembrou que os aliados do Governo Jarbas tratam da dívida pública como se os problemas tivessem nascido apenas no Governo Arraes.

Depois de afirmar que no caso dos precatórios houve omissão e conivência com a dispersão do dinheiro público, Paulo Rubem assegurou que a pseudo-oposição apresentou apenas uma emenda, exatamente a que permitiu o desvio de recursos para despesas sem identificação orçamentária.

Rubem acusou os aliados do Governo de aprovar todos os contratos de endividamento, apesar da sua posição contrária. (Nagib Jorge Neto)