Para petista, FHC congela salários e aumenta inflação

Em 01/09/2000 - 00:09
-A A+

Para petista, FHC congela salários e aumenta inflação O deputado João Paulo (PT) voltou a criticar ontem, no Plenário da Assembléia legislativa, a política econômica do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ao demonstrar sua preocupação com o constante aumento da inflação, “enquanto os salários da classe trabalhadora continuam congelados”.

“Subiram os preços do pão, das passagens de ônibus, dos combustíveis, e os salários continuam na mesma”, lamentou o petista, lembrando que os trabalhadores vêem, a cada dia, o poder de compra dos seus salários diminuindo.

João Paulo também lembrou o impasse entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindfisco) e a falta de reajuste salarial dos servidores municipais do Recife. “Os servidores se mobilizaram, fizeram greve e a prefeitura apresentou projeto para reajuste de somente de 4,7%. Mesmo assim, a Câmara dos Vereadores não aprovou a matéria em tempo hábil, o que prejudica o funcionalismo”, criticou o parlamentar.

O petista alertou que a tendência do Governo FHC é o crescimento da inflação e o congelamento dos salários. “Esta perspectiva ficou claramente definida na proposta de orçamento enviado ao Congresso, que prevê somente 4% de reajuste para o salário mínimo e nada de reposição salarial para os servidores públicos”, atacou. “Esta é a receita de FHC e do FMI e, por conta disso, já começamos a sentir um grau de tensão no Governo do Estado e na prefeitura do Recife”, completou João Paulo. (P M)