João Paulo contesta idéia da polarização O quadro sucessório no Recife foi mais uma vez analisado ontem pelo deputado João Paulo (PT), candidato a prefeito do Recife. De acordo com o petista, os partidários do seu principal adversário, o prefeito licenciado e candidato à reeleição, Roberto Magalhães (PFL) estão tentando fragilizar a candidatura da Frente de Esquerda. “A estratégia deles não vai dar certo. Tentam passar uma polarização que não existe. Estamos polarizando no terreno das idéias, cobrando as promessas não cumpridas pelo prefeito, como as obras de contenção dos morros e o Banco do Povo”, afirmou João Paulo.
O deputado lembrou que em nenhum momento baixou o nível da campanha. “Já o candidato do PFL esconde sua vinculação com o presidente Fernando Henrique Cardoso e tenta passar a idéia que não irei para o 2º Turno por falta de estrutura”, disse o petista. João Paulo lembrou sua origem humilde de metalúrgico é filho de cobrador de ônibus e disse que “se fosse pensar que dinheiro é o máximo numa campanha” não teria sido o primeiro vereador do PT no Recife e depois o parlamentar estadual mais votado do Estado por, duas vezes.
“Temos o apoio popular e uma militância aguerrida. Se dependesse da estrutura que tenho não estaria com até 23% das intenções de voto nas pesquisas”, completou o petista.
Para João Paulo, dizer que ele vai polarizar com Mané da China (personagem do guia eleitoral de Carlos Wilson) é uma tentativa de despolitizar o processo eleitoral. “O Mané é uma referência, o povo gosta, eu respeito a cultura popular, mas a polarização é com o prefeito”, concluiu. (Pedro Marins)