Projeto da data-base causa polêmica entre deputados

Em 23/11/2000 - 00:11
-A A+

Projeto da data-base causa polêmica entre deputados O projeto 518, referente à mudança de data-base do servidor estadual e distribuição de vale-refeição, foi motivo de polêmica ontem no Plenário da Assembléia Legislativa. Mesmo não estando em pauta, a matéria gerou discussões, provocadas pelas manifestações de representantes dos funcionários, nas galerias da Casa. O projeto deve entrar na Ordem do Dia da próxima quarta-feira.

Enquanto os manifestantes reclamavam da ausência da matéria na pauta de ontem, o líder do Governo, deputado Romário Dias (PFL), explicou que ela foi retirada seis vezes, a pedido do deputado Sérgio Leite (PT), que falou em nome dos servidores. “Sugerimos a apreciação da matéria na próxima semana”, afirmou Romário.

“O Governo não tem negociado”, reagiu Sérgio Leite, diante dos servidores que lotaram as galerias. Falando em nome deles, a presidente do Sindserv, Beatriz Gomes, também acusou os governistas pela “falta de negociação”. “O Governo vem protelando o projeto por causa da data-base, e isso está prejudicando o conjunto dos servidores”.

O deputado José Queiroz (PDT) esclareceu os manifestantes, afirmando que “a Casa tem se preocupado em discutir o projeto 518” e que a matéria havia sido retirada de pauta a pedido do deputado Sérgio Leite. Por sua vez, o líder do PSB, deputado Pedro Eurico, questionou a realização de acordos entre as bancadas para retirada de matérias. “Os projetos dos servidores da saúde e o que cria a Corregedoria única para as polícias, que por sinal é de repercussão nacional, já extrapolaram todos os prazos e precisam de um fechamento”, afirmou. (Ana Lúcia Lins)