Acusado de receptar cargas é preso A CPI do Narcotráfico e da Pistolagem ouviu, ontem pela manhã, depoentes acusados de envolvimento com drogas e carros roubados nas regiões próximas aos municípios de Floresta e Gravatá. Também na reunião foi anunciada a prisão de Natanael Oliveira Freitas, em Arcoverde, que é acusado de ser o maior receptador de cargas roubadas na área.
“Essa prisão mostra que o nosso trabalho está sendo realizado corretamente.
Natanael foi ouvido pela CPI, em Garanhuns, e teve vários inquéritos contra ele desengavetados”, observou o deputado Antônio Moraes (PSDB), informando que o preso será ouvido novamente na próxima semana.
Os depoimentos de ontem começaram com o vereador Bartolomeu Ferraz, que é também fazendeiro e foi citado pela CPI federal do Narcotráfico, em Salgueiro, por envolvimento com drogas. Natural de Floresta, o depoente negou todas as acusações e disse que responde processo por condução de arma. “Essas denúncias são por inveja, para prejudicar minha carreira política”, alegou.
Outro que argumentou estar sendo vítima da inveja foi o comerciante Reinan Bezerra de Lima, de Gravatá. Ele negou envolvimento com carros roubados e acabou sendo dispensado pela CPI. Dois presidários prestaram depoimento em seguida: Antônio Adailson Gomes de Sá e João Batista Rodrigues (Nego João).
Eles são acusados de envolvimento em homicídios na região de Cabrobó, em crimes relacionados à briga entre as famílias Russo e Araquan. Ambos negaram ser pistoleiros e envolvidos com drogas, sendo que o primeiro admitiu ter participado da morte de uma pessoa e o outro de dois assassinatos. (Ana Lúcia Lins)