Líder quer explicação para o caso de Serrinha O líder do PSDB, deputado Augusto César, protestou ontem pelo fato de Serra Talhada “voltar a ser notícia de forma negativa”, com a divulgação de suspeitas de novas irregularidades na Sistema de Abastecimento de Serrinha. Segundo o parlamentar, a imprensa revelou que investigações do Tribunal de Contas da União (TCU) indicaram que a empresa R.K. Construções, contratada para instalar a rede elétrica no perímetro irrigado de Serrinha, recebeu 60% do valor do contrato dois dias após a assinatura do mesmo, e não realizou a obra.
“É lamentável que novos desvios de recursos possam comprometer está obra importante para a região”, afirmou Augusto César, acrescentando que vai apresentar um requerimento convocando o diretor regional do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Gaspar Uchôa, responsável pela contratação e execução dos trabalhos, para explicar o contrato com a R.K.
Construções.
Augusto César também lamentou o fato de uma emenda parlamentar para o Orçamento Geral do União de 2001, no total de R$ 10 milhões, não ter sido destinada para a conclusão da obra de Serrinha. (Pedro Marins)