Ferreira condena projeto para fiscalizar religiosos

Em 12/09/2000 - 00:09
-A A+

Ferreira condena projeto para fiscalizar religiosos O deputado Manoel Ferreira (PPB) condenou ontem, na Assembléia Legislativa, o projeto do deputado federal Paulo Lima que prevê a fiscalização, por parte do “.

“Acontece que já existe farta legislação sobre o assunto, e esse projeto só pode ser aprovado através de emenda constitucional”, afirmou Manoel Ferreira.”Trata-se de uma tentativa superficial e aleatória de alterar a regulamentação em apenas cinco artigos, além de configurar um confisco de bens, o que contraria a democracia e o regime capitalista, que não aceita tais práticas de apropriação pelo Estado, seja qual for a sua finalidade”, completou.

O parlamentar assegurou que as entidades cristãs e principalmente evangélicas executam programas de recuperação de drogados e viciados, pessoas à margem da sociedade, enquanto o Governo nesta àrea é um “verdadeiro desastre”.

Sete de Setembro A participação de uma criança no desfile de 7 de Setembro, em Brasília, com fardamento militar e portando uma réplica de metralhadora, também foi criticada pelo deputado Manoel Ferreira, que considerou anti-pedagógica a decisão do pai da criança, que é militar, e do Comandante de Operações Especiais da PM/DF.

Ferreira registrou o seu repúdio à atitude, que “incentiva as crianças para a prática de atos violentos, o que é comum nos programas de televisão”. O parlamentar lamentou que instituições públicas acobertem iniciativas dessa natureza, que ele tenta combater no Estado, onde está proibida a venda e distribuição de armamentos de brinquedos, como réplicas de armas verdadeiras, de acordo com um projeto de lei de sua autoria.

Manoel Ferreira ressaltou que o seu projeto – a campanha Desarme-se Pernambuco – conta com o apoio daqueles que repudiam atos de violência, e destacou a posição do Ministro da Justiça, que condenou a atitude dos militares de Brasília, “por desrespeito à inocência infantil”. (N J N