Assembléia celebra Dia da Consciência Evangélica no Estado A Assembléia Legislativa celebrou ontem, em sessão especial, o Dia Estadual da Consciência Evangélica, que reuniu integrantes de várias igrejas. A sessão foi presidida pelo deputado Manoel Ferreira (PPB) e teve como orador oficial o deputado João de Deus (PL).
Para João de Deus, bom seria que nesta data cada um pudesse “se libertar do espírito de religiosidade, dos preconceitos, do egocentrismo, da vaidade, que tanto escraviza, para recorrer àquele que dividiu a história em antes e depois dele”. Adiantou que Jesus Cristo disse: “se o filho vos libertar verdadeiramente, sereis livres”.
O parlamentar lembrou, em seguida, o evangelista Marcos e o apóstolo Paulo, que afirmava não se envergonhar do Evangelho de Cristo, pois entendia ser o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, deixando claro que o Evangelho não é religião, mas é o poder de Deus para a salvação daqueles que crêem.
João de Deus esclareceu ser preciso tornar Deus Senhor desta nação, de nossas vidas, libertando o país e seu povo do “domínio do mal”. “Daí, Deus quer que os seus filhos vivam mais felizes, respeitando o lívre arbítrio, mas seguindo seu caminho para vencer as doenças, o desemprego, a fome, os conflitos sociais, que decorrem da sua falta”, afirmou.
Manoel Ferreira, em seu discurso, narrou a chegada a Pernambuco dos primeiros evangélicos e ressaltou o crescimento que o grupo tem alcançado no Estado, sendo hoje considerada a segunda maior religião. “Contamos com mais de cem entidades evangélicas no Estado prestando relevantes serviços às comunidades carentes”, afirmou.
O deputado federal Marcos de Jesus (PSDB) convocou todos os presentes a refletirem sobre o que se pode fazer pelas pessoas oprimidas. “O mais importante, no Dia da Consciência Evangélica, é deixarmos de lado as divergências e trabalharmos por um Brasil e uma igreja melhores”, assinalou, ressaltando que os parlamentares, em especial os evangélicos, têm a obrigação de “fazer o melhor por todos”.
O presidente da Ordem dos Ministros de Pernambuco, pastor Dário do Amaral, também fez um apelo para que os parlamentares religiosos “sejam humildes, não prepotentes e arrogantes”. Já o pastor João Batista, que fez a oração final, ressaltou “a grande e incisiva participação evangélica no processo eleitoral”.
O evento contou, ainda, com a participação do cantor evangélico Ednaldo Mendes.
(Nagib Jorge Neto/Ana Lúcia Lins)