Romário defende a reforma agrária O líder do governo na Assembléia Legislativa, Romário Dias, defendeu ontem uma reforma agrária com recursos e assistência técnica. “Precisamos de uma reforma agrária com agrônomos e outros profissionais do ramo atuando de forma eficaz juntos aos assentados”, disse o deputado pefelista.
Para o líder governista,o Brasil deve ter o seu próprio modelo de reforma agrária, e não importar modelos. “Temos de observar as peculiaridades regionais, com uma política de governo que seja feita com planejamento, nada a toque de caixa”, afirmou Romário.
Romário Dias acha que reforma agrária não de faz à base de pressão. Ele se mostra precocupado com o “iminente” processo de favelização rural vista no País. “É preciso muito cuidado, muita determinação e profissionalismo para lidar com a reforma agrária, para que os assentamentos não se tornem improdutivos. Não podemos correr o risco de termos uma favelização rural”, advertiu o parlamentar liberal. “A reforma agrária que queremos para o Brasil é aquela que venha a produzir justiça social e desenvolvimento econômico”, pregou o líder do governo.