Subvenções têm texto final Garibaldi Gurgel e Geraldo Melo justificaram suas ausências Reunido em sessão extraordinária, ontem pela manhã, o plenário da Assembléia Legislativa de Pernambuco aprovou o parecer de redação final ao Projeto de Lei nº 363/00, que revogou a Lei nº 11.190/94 e extinguiu as subvenções sociais.
O projeto segue, agora, para sanção do governador Jarbas Vasconcelos (PMDB)e posterior publicação no Diário Oficial do Estado.
Ausentes na sessão plenária da última quinta-feira, quando foi aprovado o fim das subvenções sociais no âmbito do Poder Legislativo, os deputados peemedebistas Geraldo Melo e Garibaldi Gurgel explicaram os motivos de sua ausência na votação.
Ambos anunciaram seu apoio à decisão da AL e informaram que estavam de licença para tratar de questões particulares, solicitada com antecedência à Mesa Diretora.
“Viajei a Brasília na quarta-feira, para tratar de assuntos de interesse de Jaboatão junto ao Ministério da Educação, e só retornei ao Recife ontem (quinta-feira), às 22h30”, relatou o deputado Geraldo Melo.
Afirmando desconhecer que a apreciação do Projeto de Lei nº 363/00 havia sido antecipada, Melo sustentou que sua ausência na votação não significou “sinal de protesto nem omissão”.
Exames A realização de exames médicos pré-programados impediram a presença de Garibaldi Gurgel na votação do projeto das subvenções sociais. “Na quarta-feira, tive de me submeter a uma endoscopia digestiva, seguida, na quinta-feira, por uma cintilografia, exames para os quais vinha me preparando desde o início da semana e que tinham de ser realizados em seqüência”, explicou o deputado Garibaldi Gurgel. (Simone Franco)