Uma generosidade do Poder Legislativo

Em 06/09/2000 - 00:09
-A A+

Uma generosidade do Poder Legislativo” Morar num sitiozinho arborizado na Serra das Russas, plantando uma horta honesta sem agrotóxico, um farto pomar salpicado de pássaros e abelhas… Nas noites de lua cheia, canções de Catulo da Paixão Cearense e João Pernambuco…

Baiões de Luiz Gonzaga, Humberto Teixeira e João Dantas.

Com um texto de manifestação telúrica e lírica, o advogado e jornalista Arthur Carvalho agradeceu a cidadania pernambucana ontem conferida pela AL. Nascido na Bahia, Carvalho integrou-se literalmente à terra pernambucana, impondo-se como um profissional nas áreas do Direito e do Jornalismo.

Ele afirmou que aqui estava para retribuir a “generosidade dos legítimos representantes do povo” ao conceder-lhe a honraria, porque Pernambuco sempre foi e será marco de heroísmo e grande na história da formação política e social do Brasil”. Num gesto de ternura para a gente que o acolheu e nesta tarde o adota oficialmente, confessou: “Sou homem de pouca crença, mas se outra vida houver, quero voltar a estas plagas para rever os entes queridos que aqui deixarei. Estar ao lado do povo pernambucano, que tão bem me acolheu e aos inúmeros amigos que fiz aqui”.

Arthur Carvalho agradeceu a Pernambuco “de céu azul, oceano de águas cálidas e transparentes, sol amarelo, luares de prata, brisa fresca e matas verdejantes” e, muito especialmente, aos deputados José Marcos e Fernando Lupa, “estima estendida a todos os parlamentares que me outorgaram esta distinção”. (A A)