CPI do Narcotráfico vai ao Sertão e colhe “depoimentos fundamentais” A CPI do Narcotráfico conseguiu em Salgueiro os depoimentos mais importantes de todo o trabalho realizado até agora em Pernambuco. “Foram declarações fundamentais para a CPI”, afirmou o deputado João de Deus (PL), que, juntamente com o deputado Sérgio Leite, representou a Assembléia Legislativa na ocasião.
A sessão foi realizada no fórum do município, a 523 quilômetros do Recife, e contou com forte aparato policial Os depoimentos começaram por volta do meio-dia e se estenderam até o final da tarde. Os membros da CPI ouviram cinco pessoas , todas em audiência secreta, e receberam documentos relativos às denúncias feitas à comissão.
O primeiro depoimento foi o do pároco de Salgueiro, padre Remy de Vettor, que já havia colaborado com as investigações da Operação Mandacaru. Ele afirmou que políticos e empresários estariam envolvidos com o narcotráfico e o roubo de cargas.
O segundo depoente foi um homem encapuzado, identificado apenas como “Sertão”.
Em seguida, os membros da CPI interrogaram a mulher de um dono de padaria da região, que está na lista de suspeitos da CPI, e o gerente de uma agência bancária, que também pediu para não ter a identidade revelada. O último depoimento foi o do prefeito de Serrita, Carlos Cecílio (PMDB). (Natália Câmara)