O médico e professor José Weydson Carvalho de Barros Leal é, desde ontem, cidadão pernambucano. Ele recebeu o título em reunião solene presidida pelo deputado Romário Dias (PFL). O projeto é de autoria do deputado Bruno Rodrigues (PP).
Weydson Leal chegou ao Recife, em 1951, procedente de Quixeramobim, no Ceará.
Ao saudar o homenageado, Romário Dias ressaltou sua dedicação à medicina. “Como professor, ele é responsável pela formação de novos profissionais para cuidar da saúde da população”, frisou.
Bruno Rodrigues fez um elogio solene aos médicos. “São heróis que buscam na ciência a resposta para o restabelecimento do corpo”. Ele destacou que o homenageado tem “mais de 50 anos dedicados à medicina, à pesquisa e à cátedra, obtendo, por isso, o reconhecimento da sociedade médica nacional e internacional”.
Agradecendo a distinção, o professor Weydson Leal fez retrospecto de sua vida em Pernambuco. “Aqui vi nascer meu futuro, edifiquei meu viver, minha família, minha condição social e profissional, de tal modo que todos os meus títulos foram forjados e pautados em torno de Pernambuco”.
COMO CHEGAR