Empresário Luiz Augusto Müller recebe o título de Cidadão Pernambucano

Em 01/07/2003 - 00:07
-A A+

O empresário paulistano Luiz Augusto Müller recebeu, ontem, o Título de Cidadão de Pernambuco, proposto pelo deputado Augusto Coutinho (PFL). Ao saudar o homenageado, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Romário Dias (PFL), lembrou ser o capital produtivo “a mola impulsionadora do desenvolvimento, por gerar empregos, recolher impostos e especializar a mão- de-obra”.

Romário Dias fez referência à instalação da fábrica de bebidas Müller no Cabo de Santo Agostinho. A Müller exporta, hoje, para mais de 40 países e todas essas operações têm apenas duas grandes centrais: Pirassununga e, agora, o Cabo. São 850 empregos diretos e indiretos.

O homenageado manifestou-se gratificado pela concessão da cidadania pernambucana, recebendo o título “com muito orgulho e humildade”. “Com orgulho, porque a Müller aprendeu a amar e respeitar esta terra como se nela tivesse tido sua origem. E humildade porque é assim que a empresa encara seu destino, seu trabalho com todas as comunidades com as quais se relaciona”, afirmou.

Segundo ele, a organização surgiu há 43 anos e, hoje, desponta como o maior recolhedor de impostos no setor em todo o Brasil, presente em 90% do território nacional, enquanto a fábrica do Cabo participa com 30% do volume total.

Ao discursar, Luiz Augusto Müller comunicou a doação de R$50 mil para colaborar nos trabalhos de restauração e na manutenção do patrimônio histórico de Olinda, “como um gesto de agradecimento, parte de um projeto que estamos chamando de Programa da Empresa Cidadã”.

Autor do Projeto de Resolução, Augusto Coutinho destacou a instalação da fábrica no Cabo, “uma das principais indústrias de bebidas destiladas do mundo tem, agora, operosa participação na vida econômica do Estado”. E completou: “Enquanto muitos vêem o Nordeste como peso para a Nação, temos de saudar com aplausos os empresários que, ao invés de nos enviar caminhões carregados de cestas básicas, trazem investimentos, geram empregos, semeam sementes de otimismo e de oportunidades, tornam-se nossos parceiros na construção de um Nordeste mais forte.”