Ao completar 70 anos de carreira musical, o maestro Ulisses de Souza Lima recebeu, ontem, a cidadania pernambucana, em reunião solene presidida pelo deputado Romário Dias (PFL). Natural de São João do Cariri, na Paraíba, Ulisses dedicou sua vida ao estudo e ao ensino da música. Desde 1942, ele mora em Belo Jardim, município localizado no Agreste do Estado.
O deputado Antônio Moraes (PSDB), que propôs a homenagem, registrou que, há mais de meio século, o maestro dirige escolas de música em Belo Jardim, já tendo formado e exportado cerca de 1.500 músicos para vários estados. O parlamentar ressaltou, também, que o homenageado é o autor do Hino da Assembléia Legislativa, em parceria com Iderginaldo Sampaio. “Apresentarei à Mesa Diretora o pedido para oficialização do hino como um sím-bolo do Legislativo”, declarou Romário Dias..
Emocionado, o professor U-lisses agradeceu a distinção, que foi entregue pelo prefeito João Mendonça, e citou o filósofo grego Aristóteles, que afirmou ser “celeste a harmonia musical, de natureza divina, bela e maravilhosa.” Em seguida, completou: “a música é a mais bela expressão da vida.”