A ascensão do Araripina Futebol Clube à primeira divisão do campeonato pernambucano, em 2010, motivou os pronunciamentos dos deputados Raimundo Pimentel e Bringel, ambos do PSDB. O Araripina garantiu a vaga ao empatar com o Afogadense, em 1 a 1, no Estádio Municipal Gilson Tiburtino de Souza, o Chapadão, em Araripina, no último domingo. O grupo disputará a final da Série A-2 com o Vera Cruz, de Vitória de Santo Antão, e poderá conquistar o título de campeão ou vice.
“Com menos de um ano de existência e no primeiro campeonato que disputou, o time do bode conquistou importante posição e está na elite do futebol do Estado”, disse Pimentel, apresentando Voto de Aplausos aos jogadores, à comissão técnica e ao prefeito da cidade sertaneja, Luiz Wilson Ulisses Sampaio, pelo apoio dado aos atletas. O parlamentar lembrou que, no próximo ano, a equipe enfrentará grandes times, como o Sport, o Náutico e o Santa Cruz.
“A atuação do bode contagiou os torcedores, que lotaram o estádio. A média de público foi de quatro mil torcedores”, contabilizou.
Os patrocinadores foram lembrados por Bringel. Os grupos Moleca Safada e Mala sem Alça, além do Clube dos Diretores Lojistas (CDL) foram alguns dos que acreditaram no potencial do Araripina. “Todos que auxiliaram a equipe foram muito importantes nessa conquista”, avaliou, enfatizando que o acesso à primeira divisão dará a oportunidade de a cidade receber os grandes times pernambucanos e motivar, ainda mais, a torcida. “Parabenizo a todos”, frisou Bringel.