
APROXIMAÇÃO – O superintendente Wildy Ferreira (esquerda) anunciou a passagem do Alepe Cuida por outros municípios do Estado, e o deputado Mário Ricardo (direita) comemorou o sucesso da iniciativa em Igarassu. Foto: Amaro Lima
O programa Alepe Cuida chegou a mais um município do Estado. A cidade de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, recebeu a caravana itinerante em frente à Câmara de Vereadores, uma das instituições parceiras do evento. Nos dois dias de atividade, foram realizados 2.420 atendimentos nas áreas de saúde e cidadania.
Capitaneado pela Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional (SSMO) da Alepe, o programa ofereceu exames e consultas médicas em áreas como ginecologia, urologia, mastologia, clínica geral, nutrição e odontologia, além de exames de mamografia e ultrassonografias (mama, endovaginal, abdômen total e tireoide). A moradora de Igarassu Generina Alves, de 65 anos, aproveitou para fazer um check-up que já estava sendo adiado há muito tempo. “Foi tudo agendado, certinho, sem dar viagem perdida. Nem todo mundo consegue pegar ficha no posto de saúde, mas aqui sabemos que vamos ser atendidos”, elogiou.
O superintendente de Saúde da Alepe, Wildy Ferreira, reforçou o compromisso da Casa com a população. “É muito gratificante ver que as pessoas estão comparecendo, utilizando o serviço, saindo satisfeitas. A cada cidade que a gente passa, o programa se fortalece. Até o fim do ano, o Alepe Cuida ainda vai visitar mais quatro municípios do nosso Estado”, anunciou.

IGARASSU – O evento ocorre até amanhã (4) na área externa da Câmara de Vereadores da cidade. Foto: Amaro Lima
Empreendedorismo
Em parceria com Banco do Nordeste e Sebrae, o Alepe Cuida em Igarassu também contou com a Casa do Empreendedor e Empreendedora. Pequenos empresários da cidade receberam atenção especial para tirar dúvidas e receber informações para regularizar suas empresas e obter microcrédito.
Nos serviços de cidadania, o Instituto Tavares Buril esteve presente com a emissão gratuita da primeira carteira de identidade. Já a Defensoria Pública do Estado prestou assessoria jurídica e de defesa do consumidor. Também foi possível negociar dívidas com a Neoenergia, que ainda realizou o cadastramento de pessoas de baixa renda e deu orientações sobre o uso de eletrodomésticos.
Representando a Alepe no evento, o deputado Mário Ricardo (Republicanos) comemorou o sucesso do Alepe Cuida: “esse é um programa que visa cuidar das pessoas, uma iniciativa que aproxima, ainda mais, o Legislativo e a população. É um projeto extraordinário e que merece vida longa”.
O programa Alepe Cuida já passou por vários municípios do Estado como Carpina, Ipojuca, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Ribeirão, Serra Talhada e Camaragibe. Até o fim do ano, o projeto deve visitar ainda Timbaúba, São Joaquim do Monte, Gravatá e Jaboatão dos Guararapes.