Alepe Acolhe: oportunidade para jovens em situação de vulnerabilidade

Em 23/01/2024 - 08:01
-A A+

Feito em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o projeto Alepe Acolhe é uma ação da Assembleia Legislativa de Pernambuco que oferece estágio remunerado a jovens que vivem em casas de abrigo e aguardam processo de adoção.

O programa acontece desde 2019, e busca promover a inserção, no mercado de trabalho, de adolescentes em situação de vulnerabilidade. Desde o início do programa até 2023, 28 jovens foram atendidos pelo Alepe Acolhe. 

OPORTUNIDADE – Lançamento da edição de 2023 do Alepe Acolhe, quando o programa alcançou 48 jovens atendidos. Foto: Roberta Guimarães

Para 2024, está previsto o lançamento de uma segunda fase do projeto, que deve buscar parcerias para viabilizar a empregabilidade no mercado formal de trabalho dos participantes do programa. A iniciativa é gerida pelo Departamento de Projetos Sociais Institucionais da Alepe. 

Em 2020, a iniciativa recebeu o prêmio de “Melhor Projeto Social”, durante a conferência anual da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

RECONHECIMENTO – Programa foi premiado pela Unale em 2019. Foto: Ivaldo Reges/Divulgação