O deputado Alberto Feitosa (PSC) repercutiu, na Reunião Plenária desta quarta (16), um vídeo em que estudantes de uma escola estadual em Jaboatão dos Guararapes (Região Metropolitana do Recife) parecem fazer uso de drogas. Ele apresentou um pedido de informações ao Governo do Estado em torno do assunto.
De acordo com o parlamentar, no filme que circulou em redes sociais, crianças aparecem em sala de aula consumindo um pó branco semelhante a cocaína. Embora tenham dito depois se tratar de uma brincadeira, Feitosa pontuou que houve crime de apologia à droga e cobrou do Estado esclarecimentos, bem como informações sobre o que vem sendo feito para combater e prevenir o uso de entorpecentes nas escolas.
“Foi uma medida comedida, amparada na questão legal, no intuito de pedir ao governador que nos informe e tenha um olhar cuidadoso diante desse fato”, explicou o deputado. “Precisamos evitar toda e qualquer possibilidade de que um jovem, sobretudo dentro da escola, tenha acesso às drogas”, defendeu.
Ele também pediu apoio a um projeto de lei que propôs a fim de obrigar os candidatos de concursos públicos a serem submetidos a exames toxicológicos.