Isaltino Nascimento aponta “momento delicado” no País

Em 09/11/2021 - 21:11
-A A+

CRISES – “Brasil enfrenta a fome, as mais de 600 mil mortes na pandemia e o desrespeito ao meio ambiente.” Foto: Roberto Soares

A volta aos trabalhos presenciais na Alepe, nesta terça (9), foi comemorada pelo líder do Governo na Casa, deputado Isaltino Nascimento (PSB). Em discurso de retorno ao Plenário Governador Eduardo Campos, o parlamentar afirmou que o Brasil vive um “momento delicado” devido a problemas que seriam causados por ações do presidente Jair Bolsonaro.

“Nosso país enfrenta a fome, as mais de 600 mil mortes na pandemia de Covid-19 e o desrespeito ao meio ambiente. Enquanto pessoas disputam ossos, o presidente tenta passar projetos no Congresso Nacional de maneira suspeita, utilizando o chamado ‘orçamento secreto’, que está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal”, resumiu o socialista.

Nascimento pontuou que as atitudes de Bolsonaro em relação ao meio ambiente e à pandemia deixaram o Brasil isolado no cenário mundial. “O ex-ministro das Relações Exteriores se gabava de o País virar um pária internacional. Hoje, em uma reunião como a da COP26 (26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática), o ministro do Meio Ambiente só viajou para Glasgow (Escócia) depois que 20 governadores já estavam lá”, exemplificou.

O deputado também revelou preocupação com as sequelas advindas da Covid-19. “Além das 600 mil pessoas que vieram a óbito, temos 22 milhões que podem sofrer consequências, precisando ser atendidas pelo sistema de saúde”, salientou. O líder governista informou que o governador Paulo Câmara deve anunciar a criação de espaços no Estado para tratar pessoas acometidas pela doença.

Retomada

Isaltino Nascimento aproveitou para agradecer aos demais parlamentares, bem como aos assessores e servidores que garantiram que a Alepe continuasse em funcionamento durante os 600 dias de atividades remotas. “Este Parlamento é um dos mais importantes do Brasil. Isso foi importante para a democracia”, acredita.