
TEMOR – Parlamentar mostrou apreensão com o “forte envolvimento de militares” no Governo Bolsonaro. Foto: Evane Manço
A deputada Laura Gomes (PSB) está preocupada com a segurança da democracia no Brasil, que viria “sofrendo duros ataques desde a eleição do presidente Jair Bolsonaro”. Em discurso no Pequeno Expediente desta quinta (17), a parlamentar mostrou apreensão com o “forte envolvimento de militares” no Governo. Também lamentou o arquivamento do processo administrativo promovido pelo Exército para julgar a participação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello em um ato político.
“Temos observado a nomeação de vários militares para postos estratégicos do Poder Executivo Federal. E a maior parte deles não está indo para a reserva, o que é um abuso promovido contra nossa legislação”, argumentou. “As Forças Armadas devem cuidar de todos os brasileiros, não de um governo específico.”
Sobre o processo administrativo de Pazuello, a socialista criticou não apenas a absolvição dele, mas também o sigilo de cem anos imposto aos atos. “O controle social é fundamental para a nossa democracia. Para isso, precisamos de transparência”, opinou, destacando que o ex-gestor da Saúde ganhou novo cargo na estrutura da Presidência da República.
Reforço no PSB
Por fim, a parlamentar comemorou a filiação do deputado federal Marcelo Freixo ao PSB. “É uma honra para o partido ter em seu quadro alguém que, já no primeiro mandato como deputado estadual do Rio de Janeiro, investigou o funcionamento das milícias”, concluiu Laura Gomes.