Clarissa Tércio exalta atos pró-Bolsonaro do fim de semana

Em 06/05/2021 - 16:05
-A A+

CARREATA – “Foi uma linda demonstração de amor, patriotismo e democracia.” Foto: Evane Manço

Manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro ocorridas no último sábado (1º) ganharam destaque no pronunciamento da deputada Clarissa Tércio (PSC), nesta quinta (6). Durante a Reunião Plenária, a parlamentar ainda defendeu a condução dada pelo Governo Federal ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Para Clarissa Tércio, os atos demonstraram a força da gestão Bolsonaro e a unidade dos apoiadores em torno de pautas como voto impresso, direito à liberdade, defesa da família e dos valores cristãos, além de combate às drogas e à corrupção. O movimento, segundo ela, ocorreu de forma ordeira e pacífica. “Foi uma linda demonstração de amor, patriotismo e democracia”, prosseguiu.

A deputada enfatizou que as carreatas aconteceram espontaneamente em milhares de cidades, obtendo repercussão internacional. E parabenizou, em especial, os pernambucanos, que aderiram também em caminhadas e nas redes sociais. “Como patriota, brasileira e defensora do meu presidente, entendo o desespero e a dor de muitos em ver nas ruas um povo que não abre mão de sua liberdade”, expressou.

A parlamentar do PSC observou, ainda, que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de reconhecer como competência concorrente entre Estados, municípios e União as iniciativas de combate à Covid-19 impediu Bolsonaro de tomar decisões durante a pandemia. Ela culpou governadores e prefeitos “que não aplicaram o dinheiro do povo de forma correta” pelo alto número de mortos, afirmando serem eles “os verdadeiros genocidas”.

“Eu sempre estive nos hospitais, desde quando ainda não se falava em pandemia. Há muito tempo faltam leitos e medicamentos. Os problemas já existiam”, sustentou Clarissa Tércio. “O povo que estava nas ruas não é alienado, não é tomado pelas informações falsas despejadas todos os dias em nossas casas através da mídia.”

Em aparte, o deputado Alberto Feitosa (PSC) disse que o Governo Bolsonaro tem sido um dos mais eficientes no combate ao novo coronavírus. “Disponibilizou muitos recursos, distribuídos de maneira equânime, às cidades e aos Estados. Tomou todas as providências para a compra de vacinas. As dificuldades são por falta de insumos e de imunizantes em todo o mundo”, argumentou.

“Quem aplicou mal foram os governadores e prefeitos. O ex-prefeito do Recife, por exemplo, notabilizou-se por sete visitas da Polícia Federal à sede da Prefeitura”, emendou, salientando também o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal.

Já a deputada Laura Gomes (PSB) comentou o apoio de Bolsonaro à ditadura militar e a bandeiras da extrema-direita nas últimas décadas. A socialista é favorável ao impeachment do presidente. O deputado João Paulo (PCdoB) voltou ao tema no tempo destinado à Comunicação de Lideranças: “Defender o estupro, como no caso envolvendo a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), pregar a alta contaminação pelo coronavírus para se chegar à ‘imunidade de rebanho’, e atacar a China não é ser liderança e não é ser cristão”, assinalou.