
DEBATE – Colegiado presidido por João Paulo Costa pretende reunir dirigentes dos clubes ainda na próxima semana para discutir cenário na pandemia. Foto: Roberto Soares
A Comissão de Esporte e Lazer deve se reunir com dirigentes do futebol pernambucano para discutir a situação dos clubes na pandemia de Covid-19. Foi o que anunciou o presidente do colegiado, deputado João Paulo Costa (Avante), na reunião desta quarta (24), após sugestão do deputado Antonio Fernando (PSC). Os parlamentares preocupam-se, principalmente, com as agremiações do Interior do Estado.
“Tenho dialogado com o presidente do Salgueiro, José Guilherme Ferreira, para entender o que poderia ser feito para ajudar os times profissionais e para interiorizar a transmissão televisiva dos nossos jogos. Os moradores do Interior não torcem mais para clubes daqui”, observou Fernando, defendendo que a TVPE passe a transmitir os jogos do Campeonato Pernambucano.
“Na pandemia, as agremiações estão tendo dificuldades de receita para se sustentar. Podemos verificar com as prefeituras e o Governo do Estado maneiras de auxiliá-las neste momento”, comentou o presidente da Comissão de Esporte. João Paulo Costa pretende realizar o encontro já na próxima semana.
Segurança
Na reunião desta tarde, o colegiado aprovou uma medida para dar mais segurança às piscinas de uso coletivo. O substitutivo da Comissão de Justiça ao Projeto de Lei (PL) nº 1664/2020, de autoria do deputado Joaquim Lira (PSD), determina que sejam colocados avisos quando sistemas de sucção estiverem em funcionamento na água, a fim de evitar que ocorram acidentes, principalmente com crianças.