Alberto Feitosa elogia indicação de Dom Fernando Saburido para comissão da CNBB

Em 26/11/2019 - 16:20
-A A+
DIÁLOGO - “Tem o perfil ideal para assumir a função, pois possui sabedoria e equilíbrio para travar debates sobre o ecumenismo.” Foto: Roberto Soares

DIÁLOGO – “Tem o perfil ideal para assumir a função, pois possui sabedoria e equilíbrio para travar debates sobre o ecumenismo.” Foto: Roberto Soares

A indicação do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, para integrar a Comissão Regional de Pastoral para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Nordeste 2 foi enaltecida pelo deputado Alberto Feitosa (SD). Em discurso na Reunião Plenária desta terça (26), ele informou ter apresentado Voto de Aplausos ao religioso.

O parlamentar considerou a escolha muito acertada. “Acredito que Dom Fernando tem o perfil ideal para assumir essa função, pois ele possui sabedoria e equilíbrio para travar debates sobre o ecumenismo”, salientou. 

Feitosa informou que a indicação do arcebispo pernambucano foi aprovada durante reunião conjunta do Conselho Episcopal de Pastoral com o grupo de Coordenadores Diocesanos de Pastoral (CDP) da CNBB Nordeste 2, no dia 20 deste mês. O religioso da Ordem Beneditina terá a responsabilidade de conduzir a comissão composta por cinco organismos: Associação Fraterna de Igrejas Cristãs; Fórum de Reflexão e Ação Diaconal; Centro de Estudos Bíblicos; Grupo Ecumênico do Agreste; e Conselho Nacional de Igrejas Cristãs.