João Paulo lamenta morte do vereador do Recife Carlos Gueiros

Em 25/11/2019 - 17:11
-A A+
LUTO - Deputado do PCdoB apresentou requerimento de Voto de Pesar junto com o presidente da Casa, Eriberto Medeiros. Foto: Roberto Soares

LUTO – Deputado do PCdoB apresentou requerimento de Voto de Pesar junto com o presidente da Casa, Eriberto Medeiros. Foto: Roberto Soares

O deputado João Paulo (PCdoB) prestou homenagem, nesta segunda (25), ao vereador do Recife Carlos Gueiros (PSB), que morreu no domingo (24), aos 78 anos, por complicações cardíacas. Na abertura da Reunião Plenária desta tarde, a Alepe realizou um minuto de silêncio em memória do político.

Para o comunista, que apresentou requerimento de Voto de Pesar junto com o presidente da Casa, Eriberto Medeiros (PP), Gueiros se destacava pela competência e conhecimento da lei. João Paulo lembrou o convívio que tiveram quando o deputado esteve à frente da Prefeitura do Recife, de 2001 a 2008.

“Ele tinha posições firmes, mas também possuía flexibilidade para encontrar o aperfeiçoamento necessário na legislação elaborada pela Casa e pelo Poder Executivo”, recordou, informando que o sepultamento do corpo será realizado no cemitério Morada da Paz, em Paulista.

Primeiro vice-presidente da Câmara do Recife, Carlos Gueiros exercia o sétimo mandato consecutivo na Casa, em que ingressou no ano de 1993. Ele estava internado na Beneficência Portuguesa de São Paulo (SP) e morreu de complicações cardíacas resultantes da insuficiência da válvula mitral. O socialista deixou esposa, três filhos e sete netos.

Solenidade – No pronunciamento, João Paulo convidou os colegas para a entrega das Medalhas Leão do Norte, nesta noite. Por iniciativa do comunista, a artista plástica Tereza Costa Rêgo receberá a mais importante comenda da Alepe, no mérito cultural Gilberto Freyre, pelo trabalho consagrado como representante do modernismo. “É uma especial homenagem a uma grande artista pernambucana e pessoa extraordinária que tem, além da sua arte, uma trajetória de vida dedicada às lutas sociais e aos direitos humanos”, ressaltou.