William Brigido denuncia falta de climatização em Hospital Correia Picanço

Em 17/09/2019 - 17:09
-A A+

 

CRÍTICA - “É inadmissível que a unidade hospitalar submeta funcionários, pacientes e seus familiares a tamanho sofrimento e risco.” Foto: Roberto Soares

CRÍTICA – “É inadmissível que a unidade hospitalar submeta funcionários, pacientes e seus familiares a tamanho sofrimento e risco.” Foto: Roberto Soares

Em discurso na Reunião Plenária desta terça (17), o deputado William Brigido (Republicanos) repercutiu queixas de pacientes e funcionários do Hospital Correia Picanço, no Recife. Diferentes ambientes da unidade de saúde, especializada no tratamento de pessoas com doenças infectocontagiosas, estariam sem climatização há mais de um ano.

“É inadmissível que a unidade hospitalar submeta funcionários, pacientes e seus familiares a tamanho sofrimento e risco”, criticou o parlamentar, alertando que a falta de climatização pode facilitar o contágio das doenças ali tratadas. “Além de todo mal-estar decorrente de uma doença grave, essas pessoas correm risco de ser afetadas por novas enfermidades”, acrescentou.

De acordo com Brigido, a situação seria resolvida com um investimento de R$ 17 mil, suficiente para adquirir 13 aparelhos de ar condicionado. “Pensei em destinar uma emenda parlamentar para compra e substituição de aparelhos antigos, mas, se as emendas chegarem a ser executadas, isso só aconteceria no próximo ano”, afirmou, cobrando medidas urgentes do Governo do Estado.