Legislativo promove nova edição de curso sobre revisão de regras eleitorais em Garanhuns

Em 12/09/2019 - 16:09
MESA - O presidente da Assembleia, Eriberto Medeiros, que é governador de Pernambuco em exercício, e o superintendente da Escola do Legislativo, José Humberto Cavalcanti, comandaram a abertura do curso “Eleições Municipais 2020 | Novas Regras”. Foto: Rafaela Hipólito

MESA – O governador de Pernambuco em exercício, Eriberto Medeiros, e o superintendente da Escola do Legislativo, José Humberto Cavalcanti, comandaram a abertura do curso “Eleições Municipais 2020 | Novas Regras”. Foto: Rafaela Hipólito

O presidente da Assembleia, deputado Eriberto Medeiros (PP), que é o atual governador de Pernambuco em exercício,  juntamente com o superintendente da Escola do Legislativo, José Humberto Cavalcanti, comandaram a abertura da 4ª edição do curso “Eleições Municipais 2020 | Novas Regras”. O encontro ocorreu nesta quinta (12/09), no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns, no Agreste.

A iniciativa, que é resultado de uma parceria entre a Assembleia Legislativa de Pernambuco e o Tribunal Regional Eleitoral, reuniu centenas de participantes da sociedade civil, com o objetivo de revisar as principais alterações das regras eleitorais, aplicáveis às eleições de 2020.

De acordo com o superintendente da Elepe, a capacitação já beneficiou 69 municípios das regiões do Sertão do São Francisco, Sertão do Araripe, Agreste Central e Agreste Meridional. “O projeto irá contemplar todas as regiões de Desenvolvimento do Estado, até dezembro deste ano”, assegurou José Humberto.

Eriberto Medeiros ressaltou a importância da parceria com o TRE/PE, bem como  a iniciativa pioneira de todos os 49 deputados estaduais na aprovação e participação nos dois projetos: Eleições Municipais 2020 | Novas Regras  e o Alepe nos Municípios. “A nossa ideia é aproximar cada vez mais a Alepe dos cidadãos pernambucanos”, declarou.

O evento contou com a presença de deputados Sivaldo Albino (PSB), Priscila Krause (DEM), Claudiano Martins Filho (PP) e Doriel Barros (PT). O próximo encontro será no dia 29 de setembro, em Serra Talhada (Sertão do Pajeú).