
POSTURA – “É de lamentar que o prefeito tente jogar a incompetência dele nas costas do presidente Jair Bolsonaro.” Foto: Roberto Soares
O deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) criticou, em discurso na Reunião Plenária desta quarta (4), declaração do prefeito do Recife, Geraldo Julio, a respeito do serviço de metrô que atende à Capital. O gestor municipal afirmou, no Seminário Todos por Pernambuco realizado pela manhã, que o modal recifense vem sendo sucateado propositalmente pelo Governo Federal.
“É de lamentar que o prefeito, em vez de apresentar as ações que deveria ter realizado nos sete anos de gestão, tente jogar a incompetência dele nas costas do presidente Jair Bolsonaro”, alegou Marco Aurélio. “Geraldo Julio deveria ter postura mais republicana e procurar um equilíbrio entre os governos”, acrescentou.
Segundo o parlamentar, apesar de estarem em campos políticos opostos, uma parceria entre o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), teria sido responsável por melhorar o serviço de metrô da capital baiana. “Ao contrário do prefeito do Recife, ACM Neto preferiu buscar uma solução para o problema, e não fazer politicagem”, argumentou.
Almoço – Marco Aurélio comentou, ainda, notícia divulgada por um blog sobre encontro, nesta semana, entre Geraldo Julio e o petista Fernando Haddad. “Segundo divulgado, foi gasto R$ 20 mil de dinheiro público para oferecer um almoço ao ex-candidato à Presidência da República. Estou protocolando no Tribunal de Contas do Estado um pedido para que esse recurso seja devolvido ao erário”, concluiu.