William Brigido quer proibir contratação de fornecedores suspeitos de irregularidades

Em 06/08/2019 - 16:08
-A A+
03-21-reuniao-plenaria-william-brigido-ja-1

OBJETIVO – Legislador tem o compromisso de proteger o erário público. Foto: Jarbas Araújo

O deputado William Brigido (PRB) ocupou a tribuna, na Reunião Plenária desta terça (6), para anunciar projeto de lei para proibir empresas envolvidas em irregularidades apontadas por órgãos públicos de celebrar novos contratos com o Estado. Segundo o parlamentar, a iniciativa visa proteger os poderes públicos do desvio de recursos.

O deputado afirmou que não é de hoje que a sociedade vem tomando conhecimento de denúncias envolvendo fornecedores de produtos ou serviços aos órgãos públicos. “Hoje mesmo o Jornal do Commercio publicou reportagem sobre  problemas na licitação para fornecimento de merenda para escolas da rede de ensino do Estado”, observou.

Brigido destacou que, como legislador, tem o compromisso de proteger o erário público, e a proposta que está sugerindo vai minimizar o sofrimento da população causado pelo desvio de recursos. “Hospitais superlotados, má conservação das estradas e desabastecimento das farmácias do Estado são apenas algumas das consequências dessa prática”, salientou.