
APELO – Deputada repercutiu posicionamento da Arquidiocese de Olinda e Recife sobre o caso. Foto: Roberto Soares
A deputada Teresa Leitão (PT) repercutiu, durante a Reunião Plenária desta segunda (18), o posicionamento da Arquidiocese de Olinda e Recife sobre a situação dos moradores do Edifício Holiday, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da Capital. No fim de semana, o órgão da Igreja Católica pediu por uma solução que respeite os direitos das pessoas e comunicou o desejo de participar do processo de negociação com as autoridades.
A petista elogiou a iniciativa. “Parabenizo a Arquidiocese por se integrar a essa causa, atuando em defesa de uma saída humanitária, negociada, e que respeite a vida e os direitos de todos os moradores e moradoras”, afirmou a parlamentar.
Na manifestação, a Igreja diz compreender os motivos de uma ação judicial que ordenou a saída de todos que residem no imóvel. No entanto, o texto questiona que não tenha sido definido um destino para as famílias, ainda que provisoriamente, e nem mesmo tenham sido oferecidas garantias concretas de que as pessoas poderão retornar aos apartamentos em prazo razoável, destacou Teresa.
“A preocupação é mais que legítima. É uma situação dolorosa, que merece atenção, ainda mais em tempos de quaresma, de solidariedade e de reflexão sobre o outro”, concluiu a parlamentar.