
CRÍTICA – “A gente entende a necessidade de ampliação de vagas, mas que isso seja feito de forma verdadeira, e não diminuindo o que se tem pela metade.” Foto: Jarbas Araújo
A deputada Priscila Krause (DEM) pediu à Prefeitura do Recife que esclareça – e solucione – o fechamento, a partir do próximo ano, de 207 vagas de ensino em tempo integral ofertadas por quatro escolas municipais. A solicitação foi feita em discurso no Pequeno Expediente desta quinta (29), momento em que a parlamentar expôs preocupação com os estudantes e famílias de baixa renda que podem sofrer com a medida.
Segundo a deputada, a justificativa do Executivo Municipal para a decisão foi a necessidade de transformar o período de tempo integral em vagas de meio expediente, ampliando o número de crianças atendidas. “Estudantes já inseridos na Educação Integral, que é a preconizada no mundo todo por ter um atendimento mais completo, serão prejudicados, assim como os familiares com realidades difíceis, que dependem disso para estar no mercado de trabalho”, afirmou.
Krause comentou, ainda, sobre o prejuízo sofrido por alunos que, em razão da vulnerabilidade social, necessitam da alimentação ofertada nas escolas. “A gente entende a necessidade de ampliação de vagas, mas que isso seja feito de forma verdadeira, e não diminuindo o que se tem pela metade”, concluiu.