
APOIO – Posição teve o objetivo de “ampliar as ações de investigações no Estado”, afirmou. Foto: Jarbas Araújo
O deputado Odacy Amorim (PT) foi à tribuna na tarde desta terça (6), durante o Pequeno Expediente, esclarecer o voto favorável ao Projeto de Lei nº 2066/2018, que cria o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Para o parlamentar, o objetivo da proposição é “ampliar as ações de investigações no Estado”.
“Não votei para impedir qualquer apuração, nem para tirar delegada. Se a profissional está fazendo um bom trabalho, tem mais é que ser mantida”, registrou. “A discussão sobre esse tema precisa ser feita de maneira racional. A reclamação principal da Bancada de Oposição, no meu modo de entender, foi em relação aos prazos do projeto”, frisou o petista.
Segundo Amorim, um concorrente em Petrolina estaria tentando “se aproveitar politicamente” do posicionamento dele em relação ao projeto. “Graças a Deus, não tenho meu nome envolvido com a Lava Jato. Se essas pessoas fizeram algo errado no passado e temem investigações, que se posicionem”, comentou.
Eleição – O deputado também agradeceu aos eleitores pernambucanos pelos 40.050 votos recebidos para deputado federal em 2018. Apesar de a quantidade não ter sido suficiente para alcançar uma vaga na Câmara Federal, ele comemorou o resultado em Petrolina. “Tive mais votos no município que o ex-ministro Fernando Filho e, até mesmo, que o candidato a governador Júlio Lóssio, que foi prefeito. Isso mesmo sem o apoio de nenhum vereador da cidade”, destacou.