Alberto Feitosa ressalta trajetória política do ex-ministro Aldo Rebelo

Em 14/06/2018 - 11:06
-A A+
Reunião Plenária

OPINIÃO – A “capacidade de diálogo e o perfil conciliatório” do político foram registrados pelo parlamentar. Foto: Roberto Soares

A “capacidade de diálogo e o perfil conciliatório” do ex-ministro Aldo Rebelo foram destacados, nesta quinta (14), em pronunciamento do deputado Alberto Feitosa (SD) na Reunião Plenária. A trajetória do alagoano, que chegou à presidência da Câmara dos Deputados e foi chefe de quatro ministérios durante os mandatos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, foi exaltada como alguém com “DNA político e nordestino”.

“Na sexta passada, tive a grata satisfação de dialogar com Aldo Rebelo e fiquei admirado com a sua militância política e o reconhecimento que tem entre as Forças Armadas”, declarou o parlamentar. O deputado ressaltou, ainda, o início da vida política de Rebelo como presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), em 1979, e os seis mandatos dele como deputado federal.

Alberto Feitosa também usou o discurso para apresentar impressões sobre a situação econômica do País, avaliando que a burocracia tem sido entrave ao desenvolvimento. “Estamos parados. A burocracia tomou conta do Brasil”, lamentou.