Odacy Amorim repercute novo julgamento do ex-presidente Lula

Em 19/12/2017 - 16:12
-A A+

OPINIÃO – “A velocidade com que vem tramitando a ação está fora do eixo normal.”Foto: Roberto Soares

O deputado Odacy Amorim (PT) comentou, na Reunião Plenária desta terça (19), o agendamento, para 24 de janeiro de 2018, do julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a sentença do juiz federal Sérgio Moro no caso do triplex do Guarujá (SP). O julgamento será realizado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre (RS). Na apelação, a defesa de Lula questiona a condenação a nove anos e seis meses de prisão, por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Líder do PT na Assembleia Legislativa, o parlamentar afirmou que a acusação contra o político carece de provas.  “O ex-presidente tem uma biografia de grandes serviços prestados ao Brasil  e é uma liderança respeitada em nível mundial”, frisou. O deputado citou, ainda, algumas obras realizadas em Pernambuco durante a gestão petista, como a Adutora do Agreste, a Transposição do Rio São Francisco, a construção de escolas técnicas e da Universidade Federal do Vale do São Francisco, além da reativação da indústria naval.

O deputado também convocou os pernambucanos a se posicionar em defesa do ex-presidente. “Um filho do povo, um trabalhador que saiu de Pernambuco expulso pela fome e pela pobreza e que voltou como o maior presidente da história política do Brasil está sendo tratado de forma desigual”, disse. “A velocidade com que vem tramitando a ação está fora do eixo normal. Lula não está querendo misericórdia, está querendo e precisando de justiça. Portanto, que se faça justiça ao seu trabalho, à sua história e àquilo que ele fez pelo Brasil”, concluiu.