Terezinha Nunes se manifesta contra ideia de municipalização do FIG

Em 23/08/2017 - 17:08
-A A+
Reunião Plenária

PRONUNCIAMENTO – Discurso foi uma resposta à sugestão feita por alguns parlamentares em Reunião Plenária no início do mês. Foto: Roberto Soares

A proposta de municipalizar o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), sugerida por alguns parlamentares em Reunião Plenária no início do mês, foi considerada um “equívoco” pela deputada Terezinha Nunes (PSDB), em pronunciamento realizado no Pequeno Expediente desta quarta (23). Para a tucana, apenas o Governo do Estado tem condições de fazer um festival desse porte no Agreste Meridional.

“Como um município do Interior poderia bancar um evento desses em tempos de crise? Se o FIG ficasse por conta da Prefeitura, faltariam recursos para gastos mais essenciais, o que a população de Garanhuns não poderia permitir”, avaliou a parlamentar.

“Já se passaram diversas gestões nos 27 anos de história do festival e todos os anos há críticas sobre o atraso na programação. Mas isso nunca impediu que o FIG seja o grande sucesso que é  a maior atração turística do Interior na época do frio”, opinou Nunes, que considerou as críticas à edição deste ano “descabidas”.

A deputada explicou que ainda não tinha se manifestado sobre o assunto porque estava esperando o pronunciamento do ex-prefeito de Garanhuns Ivo Amaral  um dos criadores do FIG. Ela ainda leu no Plenário um texto feito por Amaral, em que o ex-gestor afirma que a participação do Governo do Estado foi essencial para a manutenção do festival em Garanhuns e que a municipalização “seria o começo do fim do evento”.