
PUNIÇÃO – Deputada apresentou projeto de lei determinando penalidade de R$ 1 mil por chamada telefônica indevida. Foto: Roberto Soares
A aplicação de multas para usuários que realizem chamadas telefônicas indevidas e inverídicas a serviços de emergência foi defendida pela deputada Laura Gomes (PSB), no Pequeno Expediente desta quinta (8). A medida está prevista em projeto de lei apresentado pela parlamentar determinando que quem aplicar trotes contra o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros e as Polícias Civil e Militar receba penalidade de R$ 1 mil por chamada.
“A Coordenadoria Geral do Samu apontou que, das 44 mil ocorrências registradas em março de 2017, 11 mil foram chamadas falsas”, relatou a deputada. “Não são apenas crianças e adolescentes que cometem essa infração, mas também adultos. Mesmo sendo difícil chegar até essas pessoas, a multa terá um objetivo pedagógico”, defendeu.
Laura Gomes também pediu, em seu discurso, Voto de Aplausos ao governador Paulo Câmara pela realização da primeira cirurgia cardíaca no Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru. “Os 32 municípios atendidos terão um serviço de referência não só para essa região, mas para todo o Nordeste. Essa e outras melhorias implantadas no HMV mostram que o Governo de Pernambuco não usa a crise como desculpa para deixar de investir na saúde pública”, frisou.