Odacy Amorim defende castração química de condenados por pedofilia

Em 17/05/2017 - 18:05
-A A+

OPINIÃO – “As autoridades precisam tomar medidas mais duras contra casos de estupro e pedofilia”. Foto: Roberto Soares

O deputado Odacy Amorim (PT) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta (17), para defender punições mais rígidas contra pessoas condenadas por crimes sexuais. Para o parlamentar, que lembrou a passagem da Semana Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, “as autoridades precisam tomar medidas mais duras contra casos de estupro e pedofilia, inclusive a castração química”.

Amorim citou a prisão, nessa terça (16), no Recife, de um homem suspeito de violentar quatro enteadas, além de uma criança de 2 anos, filha de uma das vítimas. Segundo o petista, o acusado já teria sido investigado, em 2011, por supostamente haver estuprado a própria filha por cinco anos. “A justiça precisa existir de fato. Como se deixa um pedófilo solto para fazer a mesma coisa pouco tempo depois?”, protestou.

Para o deputado, o abuso de crianças e adolescentes provoca “traumas que acompanham a vítima por toda a vida”, o que justifica a edição de leis que tratem esse tipo de crime de maneira mais severa. “As crianças já perdem o direito de viver e de brincar por causa de uma sociedade cada vez mais sexualizada. Aonde estamos chegando?”, questionou.