Convenção Batista Nacional recebe homenagem da Assembleia

Em 12/09/2016 - 19:09
-A A+

INICIATIVA – Reunião Solene foi proposta pelo deputado Pastor Cleiton Collins. Foto: Henrique Genecy

Os 50 anos da Convenção Batista Nacional (CBN) em Pernambuco receberam homenagem da Assembleia Legislativa, na noite desta segunda (12), durante Reunião Solene realizada no Palácio Joaquim Nabuco. A cerimônia enalteceu a história e as ações da corrente religiosa, que, no Estado, tem como presidente o pastor Eliseu José da silva. O encontro foi proposto pelo deputado Pastor Cleiton Collins (PP).

Vindos dos Estados Unidos e da Inglaterra, há mais de cem anos, os batistas estão divididos, no Brasil, em dois movimentos: a Convenção Batista Nacional e a Convenção Batista Brasileira. Em Pernambuco, os responsáveis por formar a CBN foram os pastores Rosivaldo Araújo, Enéas Tognini e José Rego do Nascimento. Desde então, a tendência religiosa atua com o objetivo de propagar uma mensagem de renovação espiritual.

Hoje, a Convenção Batista Nacional pernambucana conta com cerca de 45 mil membros, que se distribuem em 200 igrejas e congregações. Além desses espaços, a CBN ainda possui o Seminário Teológico Batista Nacional de Pernambuco (Seteban/PE), cuja graduação em Teologia já capacitou líderes religiosos, com trabalhos  reconhecidos no Brasil e no mundo.

Cleiton Collins ressaltou a importância da convenção para o Estado, por disseminar os valores cristãos e desenvolver diversos trabalhos sociais. “A CBN também tem promovido ações relevantes na recuperação de pessoas com dependência química. Pelo empenho nessa missão de caráter humanitário e espiritual, cumprimento os pastores, diáconos, evangelistas e demais integrantes da convenção”, destacou.

Presidente da CBN em Pernambuco, Eliseu José da Silva recebeu uma placa comemorativa da Assembleia. Ele agradeceu a homenagem da Alepe, destacando “que, nesses 50 anos, a comunidade Batista tem buscado levar esperança e conforto às pessoas por meio do evangelho e dos trabalhos sociais”, frisou.