
COBRANÇA – Moradores reclamam da falta de vigilância policial e de iluminação pública. Foto: Roberto Soares
Problemas de segurança pública no Sítio Histórico de Olinda estão motivando um ciclo de reuniões dos moradores da área. O tema foi destaque da deputada Teresa Leitão (PT) no Pequeno Expediente desta quarta (3). No discurso, ela relatou problemas como falta de vigilância policial e de iluminação pública na região da Cidade Alta.
“As reuniões realizadas pelos moradores nem podem discutir a preservação histórica para manter o título de Patrimônio da Humanidade, porque os repetidos casos de violência na área se tornaram mais urgentes”, lamentou a parlamentar.
Segundo a deputada, as câmeras de monitoramento da região pararam de funcionar, assim como deixaram de acontecer as rondas das viaturas da Polícia Militar. “Esses são problemas que dizem respeito ao Governo Estadual, no âmbito da Secretaria de Defesa Social. Outro problema é a falta de iluminação pública, mesmo nos pontos turísticos, o que diz respeito ao poder público municipal”, explicou Teresa Leitão.
Conforme a parlamentar, um relatório dessas reuniões será entregue ao Governo do Estado e à Prefeitura de Olinda, e também aos deputados estaduais que têm base no município.