
TRANSTORNO – Poço utilizado pelo moradores está entupido há aproximadamente 70 dias. Foto: Roberto Soares
As dificuldades hídricas enfrentadas pelos moradores do Sertão do Estado foram novamente apresentadas pelo deputado Rodrigo Novaes (PSD), em discurso no Pequeno Expediente desta segunda (16). Desta vez, o parlamentar solicitou ao Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) que providencie a perfuração de um novo poço artesiano nas imediações do Assentamento Serra Negra, no município de Floresta.
Segundo Novaes, o poço do assentamento está entupido há aproximadamente 70 dias, prejudicando as 80 famílias que vivem no local. “Os moradores da localidade só têm mais uma semana de água. Por isso, faço um apelo ao diretor regional do Dnocs para que mande uma máquina perfuratriz à região”, solicitou.
Em discursos nas últimas semanas, o parlamentar já havia cobrado do órgão federal soluções para defeitos encontrados na estrutura da Barragem de Serrinha, no município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Segundo o deputado, problemas nas comportas estão dificultando o abastecimento da população da região.
Leia também:
Rodrigo Novaes cobra conserto das comportas da Barragem de Serrinha