
Artigo veiculado na Folha de Pernambuco, ontem, intitulado Minha Prezada Dona Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) deve ser transcrito nos Anais da Casa Joaquim Nabuco. O apelo foi apresentado pelo deputado Antônio Moraes (PSDB), em pronunciamento no Plenário. De acordo com o texto, há três domingos, o bairro de Boa Viagem fica sem energia.
O artigo, de autoria do membro da Academia Pernambucana de Letras Reinaldo Oliveira ressalta: “De repente, não mais que de repente, falta energia. E é logo nos domingos. (…) O sinal da maldição se dá por volta das sete horas da manhã, e se estende até ao final da tarde. Não somos avisados de nada. Sentimos nós, seus dependentes, como primeiro sinal, o corpo alagado de suor.” O tucano informou que o autor acrescentou deixar de realizar várias atividades que precisam de energia, a exemplo de entrar ou sair de casa, já que o portão onde mora é eletrônico.
“Ninguém aguenta mais a falta de luz constante no Recife. Registro o veemente protesto contra a empresa, que não tem procurado ser parceira do consumidor”, lamentou Antônio Moraes.