A transferência do Aeroclube de Pernambuco do bairro do Pina para a região de Suape foi defendida, nesta quarta (quatro de novembro), pelo líder da Oposição na Alepe, deputado Augusto Coutinho, do Democratas. O parlamentar lembrou que a medida está prevista em projeto de lei encaminhado à Assembleia pelo Poder Executivo durante a gestão Jarbas/Mendonça.
Além da relocação da pista de pousos e decolagens, a matéria ainda planeja a construção de empreendimentos imobiliários, de um parque público, um centro comercial, um píer e uma escola de pilotos no Parque Encanta Moça, local onde hoje funciona o aeroclube. Augusto Coutinho reforçou a necessidade da mudança, argumentando que a área está situada numa região de proteção ambiental.
O parlamentar solicitou a realização de uma audiência pública para debater o assunto. Em aparte, a deputada Terezinha Nunes, do PSDB, lamentou que o projeto do Parque Dona Lindu tenha sido privilegiado em detrimento da reforma no Encanta Moça. Os deputados Geraldo Coelho, do PTB, e André Campos, do PT, também apoiaram a transferência do Aeroclube de Pernambuco e um melhor aproveitamento da área situada no Pina. (F.M.)