Roraima – Coelho lamenta morte de governador

Em 13/12/2007 - 00:12
-A A+

A morte do governador de Roraima, coronel Ottomar Pinto, voltou a ser lamentada, ontem, no Poder Legislativo, pelo deputado Geraldo Coelho (PTB). O político era natural da cidade de Petrolina e foi eleito governador de Roraima por três vezes. “Aos 15 anos, ele foi voluntário da Marinha. Estudou no Colégio Dom Bosco e, de Petrolina, ganhou o Brasil, formando-se em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Medicina, Direito, Ciências Contábeis e Economia. Também ingressou na Aeronáutica e ocupou um dos maiores postos daquela entidade”, lembrou o parlamentar.

O governador faceleu, na última terça-feira, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Segundo Coelho, Ottomar teve participação ativa na construção do Aeroporto de Petrolina. “Quando fui prefeito da cidade, no período de 1973 a 1977, ele fez o projeto do aeroporto, construiu a pista asfaltada e me deu todo o apoio para o empreendimento”, contou.

O Ottomar teve origem humilde, era filho do mestre de obras Félix Pinto, que fez os primeiros calçamentos das ruas de Petrolina. “Ele, desde cedo, foi um grande batalhador e visionário”, salientou.