
A ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), para combater os grupos de extermínio que atuam em Pernambuco foi elogiada pelo deputado Sérgio Leite (PT). O petista destacou a desarticulação e prisão de duas quadrilhas esta semana. Uma, detida na manhã de ontem, em Caruaru, tem entre os integrantes policiais militares, mulheres e empresários e é apontada como responsável por mais de mil homicídios por encomenda. A outra, presa na última quarta-feira, atuava no bairro de Jardim São Paulo, no Recife. A acusação é de cerca de 30 homicídios.
“A situação vinha ocorrendo há muito tempo e ninguém teve coragem para enfrentar. Se virmos os programas de rádio e televisão e os jornais, poderemos observar que a maioria das mortes ocorre pela ação de grupos de extermínio. O Governo está no caminho certo. Pernambuco não agüenta mais o alto número de homicídios. Quero parabenizar as Polícias Civil, Militar e Federal e o Governo do Estado, por meio da SDS”, afirmou.
De acordo com Leite, a investigação e prisão da quadrilha de Caruaru foram realizadas em conjunto com a Polícia Federal. O outro grupo foi desmontado a partir da investigação da Polícia Civil. “É importante a parceria. Com a intervenção da Polícia Federal, o Governo demonstra querer acabar com esse tipo de crime. Tenho certeza de que teremos êxito, assim, as chacinas no Estado diminuirão”, salientou.