Juazeiro – Geraldo destaca Agrovale

Em 23/11/2005 - 00:11
-A A+

O modelo de gestão empresarial da Usina Agrovale foi registrado, ontem, pelo deputado Geraldo Coelho (PFL). De acordo com o pefelista, o empreendimento, localizado na cidade de Juazeiro, na Bahia, é a maior usina de açúcar e álcool em terras de caatinga, com uma capacidade diária de moagem de 8,5 mil toneladas de cana-de-açúcar.

“É a indústria com maior geração de empregos no período de safra. São 4 mil pessoas trabalhando em 16 mil hectares de terra. A Agrovale é exemplo de gestão e cuidado com a ecologia. Destaca-se, também, a ação social, com os filhos de operários assistidos pela usina, que conquistou o Prêmio Empresa Amiga da Criança”, salientou.

Segundo Geraldo Coelho, o sucesso do empreendimento comprova que a caatinga não se destaca apenas pela produção de frutas, mas, também, pelo cultivo da cana. O parlamentar ainda salientou a competência de Carlos Gilberto Cavalcante Farias no comando do empreendimento.

“Esse grande empresário recebeu diversas honrarias e homenagens em Juazeiro e Petrolina e, no último dia 17, na sede da Federação da Indústria do Estado da Bahia, em Salvador, ganhou o maior prêmio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Ordem do Mérito Industrial CNI. A solenidade contou com a presença do presidente da CNI, deputado federal Armando Monteiro Neto, que, com muita competência, apresentou o atual cenário econômico do Brasil e as referências que justificam a concessão do título”, completou.

Em aparte, Adelmo Duarte (PFL) elogiou a luta da família Coelho pelo crescimento do Sertão e defendeu a implementação de um programa de desenvolvimento econômico específico também para o Agreste. “Defendo que seja criado um programa em prol do Agreste, para que se busque a exploração econômica da região”, destacou. Geraldo Coelho concordou com o parlamentar.

Para Coelho, “as potencialidades do Agreste são muito grandes”.