Caruaru – Liberato cobra obras estruturais

Em 13/05/2005 - 00:05
-A A+

A construção de uma unidade do Instituto de Medicina Legal (IML) e a recuperação do Aeroporto Oscar Laranjeiras voltaram a ser solicitadas, ontem, pelo deputado Roberto Liberato (PFL). De acordo com o parlamentar, a viabilização das obras, orçadas em R$ 520 mil e R$ 7,5 milhões respectivamente, depende somente da assinatura da ordem de serviço pelo governador Jarbas Vasconcelos (PMDB).

“É necessário que o Governo tome providências, atendendo não o deputado e o prefeito Tony Gel (PFL), mas a população de Caruaru, que está reivindicando, há bastante tempo, uma solução”, argumentou Liberato.

O novo prédio do IML deverá ser construído em um terreno que pertence ao Executivo Estadual, ao lado do Hospital Regional do Agreste, localizado na BR 232. “A obra ficará em local privilegiado, onde já existe saneamento, instalações elétrica e hidráulica”, destacou o parlamentar.

Outro problema enfrentado pela população e que está afetando diretamente a economia da cidade é a paralisação do Aeroporto Oscar Laranjeiras, que, segundo o deputado, teve a licitação para recuperar 1.800 metros de pista aprovada.

O deputado também mencionou que Garanhus já possui um aeroporto, mas, devido ao porte de Caruaru, a recuperação do Oscar Laranjeiras é necessária.

“Agradeço ao governador e o secretário de Infra-Estrutura do Estado, Fernando Dueire, pelos projetos realizados, porém Caruaru precisa de mais investimentos”, concluiu.