Passira terá matadouro público

Em 30/03/2005 - 00:03
-A A+

A importância de um matadouro público na cidade de Passira foi destacada, ontem, pelo deputado Antônio Figueirôa (PSC). “A população de quase 23 mil habitantes está consumindo carnes sem inspeção. Não duvido da qualidade do produto nem da índole dos comerciantes que o negocia nas feiras, mas o cuidado com esse tipo de alimento é estritamente necessário”, argumentou.

O parlamentar também comemorou a liberação da verba para implementar a obra no Agreste Setentrional e ressaltou o empenho do Governo do Estado e da Secretaria de Produção Rural e Reforma Agrária. “A saúde de Pernambuco tem sido preocupação constante do Poder Executivo”, afirmou.

Incentivos – Antônio Figueirôa ainda lamentou a falta de investimentos na Empresa de Pesquisas Agropecuárias de Pernambuco (IPA) e fez um apelo ao governador do Estado, Jarbas Vasconcelos (PMDB), para solucionar o problema. O órgão é responsável por pequenas ações estruturais ligadas ao desenvolvimento do campo.

“Com a chegada das chuvas, toda a Zona Rural necessita preparar o solo, limpar os açudes, entre outras ações, para que possa ser mantido o nível de produção agrícola”, alertou.